Escritos Sagrados Bahá'ís em Ebook

Fundada em 1957, a Editora Bahá'í do Brasil tem como seu principal objetivo tornar acessível ao público de língua portuguesa as Escrituras Sagradas da Fé Bahá'í. Publicamos mais de cinco centenas de livros, documentos, textos e materiais audiovisuais que expressam o ensinamento básico da Fé Bahá'í: a unidade do gênero humano. Também, fornecemos materiais de identificação bahá'í. Atualmente são 33 editoras bahá'ís no mundo publicando materiais em mais de 800 línguas e dialetos.

Palestras de 'Abdu'l-Bahá - Estados Unidos e Canadá/1912




Durante nove meses, 239 dias ao todo, ‘Abdu’l-Bahá  viajou constantemente, de um lugar a outro na costa oriental, de Maine a Washington D.C. até a área central de Chicago, e ao retornar, parou em cidades como Filadélfia, Pittsburgh e Cleveland, atravessando finalmente o continente via Montreal, Minneapolis, St. Paul e Denver até a costa ocidental, e depois retornando a Nova Iorque, parando durante longos períodos em algumas cidades que já havia visitado, completando uma das mais fatigantes viagens de ensino registradas na história religiosa, a mais notável porque foi realizada por um Homem de sessenta e oito anos cuja saúde estava debilitada por longos anos de privação e aprisionamento. 
     A Promulgação da Paz Universal, título dado pelo próprio ‘Abdu’l-Bahá, é uma compilação de muitas das Suas palestras que proferiu durante Sua visita aos Estados Unidos e Canadá, palestras que expuseram os princípios da Fé Bahá’í conforme promulgadas por Bahá’u’lláh. Muitas e muitas vezes, Ele falou a todos os que vinham ouvi-Lo, bahá’ís e também não bahá’ís, sobre a igualdade entre homens e mulheres, a harmonia entre ciência e religião, a necessidade de educação universal e de uma língua universal, a independente investigação da verdade, a unicidade de Deus, a unicidade e a continuidade dos Profetas de Deus, a unicidade do gênero humano, e a eliminação de preconceitos de toda espécie – todos essenciais para a paz que Bahá’u’lláh veio estabelecer, e que ao livro confere tema e título. 
       Embora A Promulgação da Paz Universal seja uma compilação das palestras e, portanto, não propriamente uma obra de ‘Abdu’l-Bahá, ainda assim é de um “estilo” singular que Lhe é próprio, e ocupa um lugar único na coletânea de Seus escritos e palestras, onde, na maioria das vezes, Ele escolhe os assuntos com cuidado e determinação, algumas vezes com deliberada repetição, pois viera ao Ocidente, não como turista, mas como um emissário, por assim dizer, de Seu pai. À Sua chegada em Nova Iorque, Ele declarou que: “Meu propósito é anunciar na América os princípios fundamentais da revelação e ensinamentos de Bahá’u’lláh.”
      E foi exatamente isto que Ele fez. Esta edição em português de A Promulgação da Paz Universal, nos capacita a sentarmos na primeira fila e escutarmos enquanto ‘Abdu’l-Bahá pacientemente explica, uma após a outra, as facetas da Fé Bahá’í, mostrando como cada uma pode trazer esperança, paz e conforto ao nosso atribulado mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário